Faz a simulação e poupa na transferência do Seguro Auto para a LOGO
Auto
Para-brisas: posso guiar com o vidro do carro partido?
Guiar com o para-brisas partido: sim ou não? A verdade é que pode ter consequências graves. E não estamos a falar "apenas" de uma coima.
Conduzir com o vidro da frente partido reduz a visibilidade. Portanto, aumenta o risco de acidente! Mas, quais são as consequências legais? Fica a saber tudo aqui.
Principais causas de para-brisas partido
Os vidros do carro são um fator de segurança para o condutor e os passageiros. Por esta razão, os para-brisas são constituídos por várias camadas unidas por uma cola forte. Quando sofrem um impacto, têm tendência a laminar, mas nunca a estilhaçar. Mesmo assim, uma fissura deve ser reparada o mais depressa possível.
Aqui estão os 5 tipos mais comuns de impacto e como evitá-los:
Um choque entre veículos pode quebrar o(s) vidro(s) do teu carro. O perigo para os passageiros será maior conforme a direção, a velocidade e o tipo de impacto. Procura guiar com cuidado e estar atento a tudo o que se passa na estrada;
As rodas de outros veículos podem atirar pequenas pedras, se estiveres a conduzir em zonas com obras nas estradas. Essas pedrinhas podem atingir o para-brisas do teu carro, provocando fissuras no vidro. Nessa situação, reduz a velocidade a que conduzes;
O frio extremo ou fortes mudanças de temperatura também podem ser a causa de vidros partidos. Lembra-te: nunca deites água quente no para-brisas para o descongelar: o vidro tenderá a expandir e, depois, contrair até rachar;
O granizo ou ventos muito fortes podem também partir um vidro. Fortes rajadas de vento podem exercer uma pressão tão forte sobre o para-brisas, que este chega ao ponto de partir. Em condições atmosféricas assim, procura abrigar o teu carro;
As tentativas de assalto são também responsáveis por alguns vidros do carro partidos. Para o evitar, não deixes objetos de valor à vista.
4 grandes perigos de conduzir com um vidro do carro partido
Uma fenda no para-brisas do teu carro, por mais pequena que seja, significa um risco para a tua condução. Estes são os perigos que corres:
Diminuição da proteção. Em caso de choque frontal, o para-brisas funciona como um escudo protetor. No entanto, uma fissura ou uma pequena fratura torna essa proteção muito mais frágil;
Diminuição da visibilidade. Um para-brisas partido prejudica a visibilidade durante a condução. Pode mesmo criar um ângulo morto – ou uma zona através da qual não consegues ver –, que torna mais lento o teu tempo de reação;
Risco de não funcionamento dos airbags. Estes foram concebidos para fazer ricochete no para-brisas, sem causar danos no carro. No entanto, se houver uma fissura no vidro, esta pode impedir o airbag de funcionar corretamente, não cumprindo o seu objetivo;
Risco de não funcionamento das câmaras para avisar de colisões ou ler sinais de trânsito. Os veículos equipados com este tipo de câmaras podem distorcer a sua interpretação e pôr o condutor em perigo.
Posso conduzir com um para-brisas partido?
De acordo com o Regulamento do Código da Estrada, “os para-brisas dos automóveis ligeiros e pesados são constituídos por vidros inquebráveis ou inestilhaçáveis”. À partida, esta é uma boa notícia. Mas, se um agente te mandar parar, é ele que determina se o vidro está em estado de impedir a visibilidade. Como tal, podes ter de pagar uma coima.
E não tentes resolver o assunto com invenções caseiras. Não é permitido utilizar papel de alumínio ou fita adesiva para prender o vidro ao caixilho. A solução é mesmo dirigires-te à oficina, o mais rapidamente possível, para que seja reparado ou substituído.
Coimas por conduzir com o vidro do carro partido
Não arrisques! Conduzir com um para-brisas partido ou rachado pode sair caro. Para além do risco que corres, podes ser sujeito ao pagamento de uma coima (artigo 22.º do Regulamento do Código da Estrada). Neste caso, ficas a saber que podes pagar até 249,40€.
Um carro com um para-brisas partido ou rachado pode ser apreendido pelas autoridades policiais, caso considerem que essas deficiências prejudiquem ou impeçam a visibilidade do condutor. A apreensão do carro determina que deixa de poder circular, até que o vidro esteja reparado.
Agora, percebes por que é tão importante ter um bom seguro automóvel que cubra o vidro do carro partido! Com o Seguro Auto LOGO, já sabes que um vidro partido é assunto resolvido!
A nossa dica? Espreita as opções Safe ou Max, que incluem cobertura de quebra isolada de vidros. Se escolheres a opção Topping do seguro, também podes acrescentar a cobertura de quebra isolada de vidros. Esta cobertura garante a reparação de um vidro que estala por mudança brusca da temperatura, o estilhaço de um vidro atingido por uma pedra que saltou, entre outros exemplos. Além disso, temos uma rede de locais de vistoria que cobre o território nacional (continente e ilhas), onde podes levar o teu carro para ser reparado.
Faz a simulação e poupa na transferência do Seguro Auto para a LOGO
Protege os teus bens com as vantagens do Seguro LOGO Casa Recheio.
Casa
Quais são as vantagens de fazer um Seguro de Recheio?
Com Seguro LOGO Casa Recheio consegues proteger os bens da tua casa contra diversos tipos de imprevistos:
Furto ou Roubo - Cobre os teus bens, incluindo objetos de valor em caso de furto ou roubo.
Fenómenos da Natureza - Protege todos os teus bens contra os danos causados por tempestades, inundações, incêndios, sismos, entre outros.
Danos Graves - Protege o recheio da tua casa relativamente a eventos inesperados que podem gerar grandes prejuízos como Danos por Água, Choque e Impacto de Veículos Terrestres, Atos de Vandalismo, entre outros.
Danos em aparelhos eletrónicos - Protege os teus telemóveis, portáteis e outros equipamentos eletrónicos de pequeno porte relativamente a danos causados por imperícia e mau manuseamento.
Para ajudar a superar alguns destes imprevistos, aproveita os serviços e vantagens do Seguro LOGO Casa Recheio.
Serviço Assistência a casa - Em caso de sinistro, dispões de serviços de assistência técnica, com envio de técnicos especializados, 24h por dia.
Apoio ao animal de estimação - Assistência ao teu melhor amigo com estadia, banhos e tosquias, dog walking, transporte, entre outras vantagens.
Protege os teus bens com as vantagens do Seguro LOGO Casa Recheio.
Casa
CASA Dicionário "Segurês"
Na LOGO gostamos de simplificar e para facilitar a tua experiência de seguro, vamos traduzir as palavras mais importantes sobre o teu seguro.
Termos gerais
Apólice - Documento contratual entre a seguradora e o segurado, onde constam as condições gerais, as condições particulares e o descritivo do funcionamento e ativação do seguro subscrito.
Franquia - Valor que fica sempre a cargo do segurado em caso de acidente, ou seja, o valor a partir do qual a seguradora tem de assumir a despesa.
Indemnização - Remuneração financeira paga pela seguradora ao segurado, após uma perda ou sinistro, para reparar o prejuízo sofrido.
Prémio - É o preço do seguro. Ao pagar este valor garante que usufrui das proteções e garantias indicadas na apólice contratada.
Sinistro - Mais conhecido por acidente ou imprevisto. Refere-se a um evento ou ocorrência de eventos não planeados, imprevisíveis e fora do controlo do segurado que causam prejuízo.
Segurado ou tomador do seguro - É a pessoa protegida cujo o seguro cobre as respetivas despesas.
Casa
Capital Seguro - Valor que o segurado tem em dívida junto ao banco e que está disponível por anuidade. No caso do recheio do imóvel, deve corresponder ao custo de substituição dos bens.
Saúde
Co-pagamento - Após ativação do seguro, este é o valor que fica a cargo do segurado quando utiliza a rede de parceiros de prestadores de saúde.
Comparticipação - Valor máximo ou percentagem que a seguradora garante ao segurado.
Período de Carência - Período entre a subscrição do seguro e a ativação dos seus benefícios. Durante este tempo, o segurado não poderá usufruir das vantagens subscritas na apólice.
Vida
Cobertura de Invalidez Absoluta ou Definitiva - Garantia de pagamento do capital em dívida junto do banco (ou outros beneficiários) em caso de invalidez do segurado. É considerada invalidez absoluta ou definitiva quando o segurado fica impossibilitado de desenvolver atividades básicas do seu dia-a-dia, como por exemplo lavar-se ou vestir-se.
Cobertura de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível - Garantia de pagamento do capital em dívida junto do banco (ou outros beneficiários) em caso do segurado ficar impossibilitado de desenvolver uma atividade profissional.
Cobertura de Morte - Garantia de pagamento do capital em dívida junto do banco (ou outros beneficiários) em caso de morte do segurado.
Depois de organizar a casa, segura o recheio da mesma!
Casa
Como melhor organizar os teus documentos
Organizar os teus documentos não tem de ser um trabalho árduo: basta que a ponha a trabalhar a teu favor!
O primeiro passo é separar os documentos já resolvidos dos pendentes. Em seguida, agrupa papéis com a mesma origem e destino.
Por exemplo:
Associados ao Estado: Segurança Social, IRS;
Documentos Bancários e de Seguros;
Contas associadas ao teu dia a dia, nomeadamente casa e veículo;
Documentos associados aos teus filhos;
Registos Médicos;
Documentação sentimental / afetiva.
Os documentos mais recentes e com assuntos pendentes, devem ser colocados de forma a serem os primeiros a serem vistos.
Dicas de arquivo
Na hora de arquivar documentos, lembra-te de:
Os nomes de categorias de documentação devem ser claros;
O arquivo deve estar guardado num lugar visível e de fácil acesso.
Quanto à burocracia, estas são as nossas dicas. Quanto a todo o restante recheio de sua casa, a conversa é outra. Sabe mais sobre o Seguro Recheio Casa, da LOGO.
Depois de organizar a casa, segura o recheio da mesma!
Leva um estilo de vida saudável e poupa no teu Seguro Vida Crédito Habitação
Casa
Alimentação para o frio
E se te dissermos que existem alimentos e bebidas que te ajudam a combater melhor o frio e as doenças comuns do inverno, principalmente por aumentarem a temperatura corporal?
Os aliados contra a gripe
Durante o inverno, da prioridade aos alimentos da época, já que estes vão ter os nutrientes que te serão mais necessários:
Alimentos hortícolas, sejam estes cozinhados ou crus;
Sementes;
Leguminosas e frutas;
Peixe;
Gorduras vegetais;
Cereais integrais;
Iogurte e leite fermentado.
Aumentar a temperatura corporal
Além do reforço do sistema imunitário, é também importante consumir alimentos que aumentam a termogénese. Isto é, os mecanismos para aumentar a temperatura corporal, permitindo ter menos frio e até menos cansaço.
Alguns desses alimentos são:
Pimento;
Gengibre;
Proteínas, tanto animais como vegetais;
Café;
Leite;
Chás.
Leva um estilo de vida saudável? Sabe que tem descontos no Seguro Vida Crédito Habitação LOGO. Consulta todas as condições aqui.
Leva um estilo de vida saudável e poupa no teu Seguro Vida Crédito Habitação