Faz a simulação e poupa na transferência do Seguro Auto para a LOGO
Auto
Para-brisas: posso guiar com o vidro do carro partido?
Guiar com o para-brisas partido: sim ou não? A verdade é que pode ter consequências graves. E não estamos a falar "apenas" de uma coima.
Conduzir com o vidro da frente partido reduz a visibilidade. Portanto, aumenta o risco de acidente! Mas, quais são as consequências legais? Fica a saber tudo aqui.
Principais causas de para-brisas partido
Os vidros do carro são um fator de segurança para o condutor e os passageiros. Por esta razão, os para-brisas são constituídos por várias camadas unidas por uma cola forte. Quando sofrem um impacto, têm tendência a laminar, mas nunca a estilhaçar. Mesmo assim, uma fissura deve ser reparada o mais depressa possível.
Aqui estão os 5 tipos mais comuns de impacto e como evitá-los:
Um choque entre veículos pode quebrar o(s) vidro(s) do teu carro. O perigo para os passageiros será maior conforme a direção, a velocidade e o tipo de impacto. Procura guiar com cuidado e estar atento a tudo o que se passa na estrada;
As rodas de outros veículos podem atirar pequenas pedras, se estiveres a conduzir em zonas com obras nas estradas. Essas pedrinhas podem atingir o para-brisas do teu carro, provocando fissuras no vidro. Nessa situação, reduz a velocidade a que conduzes;
O frio extremo ou fortes mudanças de temperatura também podem ser a causa de vidros partidos. Lembra-te: nunca deites água quente no para-brisas para o descongelar: o vidro tenderá a expandir e, depois, contrair até rachar;
O granizo ou ventos muito fortes podem também partir um vidro. Fortes rajadas de vento podem exercer uma pressão tão forte sobre o para-brisas, que este chega ao ponto de partir. Em condições atmosféricas assim, procura abrigar o teu carro;
As tentativas de assalto são também responsáveis por alguns vidros do carro partidos. Para o evitar, não deixes objetos de valor à vista.
4 grandes perigos de conduzir com um vidro do carro partido
Uma fenda no para-brisas do teu carro, por mais pequena que seja, significa um risco para a tua condução. Estes são os perigos que corres:
Diminuição da proteção. Em caso de choque frontal, o para-brisas funciona como um escudo protetor. No entanto, uma fissura ou uma pequena fratura torna essa proteção muito mais frágil;
Diminuição da visibilidade. Um para-brisas partido prejudica a visibilidade durante a condução. Pode mesmo criar um ângulo morto – ou uma zona através da qual não consegues ver –, que torna mais lento o teu tempo de reação;
Risco de não funcionamento dos airbags. Estes foram concebidos para fazer ricochete no para-brisas, sem causar danos no carro. No entanto, se houver uma fissura no vidro, esta pode impedir o airbag de funcionar corretamente, não cumprindo o seu objetivo;
Risco de não funcionamento das câmaras para avisar de colisões ou ler sinais de trânsito. Os veículos equipados com este tipo de câmaras podem distorcer a sua interpretação e pôr o condutor em perigo.
Posso conduzir com um para-brisas partido?
De acordo com o Regulamento do Código da Estrada, “os para-brisas dos automóveis ligeiros e pesados são constituídos por vidros inquebráveis ou inestilhaçáveis”. À partida, esta é uma boa notícia. Mas, se um agente te mandar parar, é ele que determina se o vidro está em estado de impedir a visibilidade. Como tal, podes ter de pagar uma coima.
E não tentes resolver o assunto com invenções caseiras. Não é permitido utilizar papel de alumínio ou fita adesiva para prender o vidro ao caixilho. A solução é mesmo dirigires-te à oficina, o mais rapidamente possível, para que seja reparado ou substituído.
Coimas por conduzir com o vidro do carro partido
Não arrisques! Conduzir com um para-brisas partido ou rachado pode sair caro. Para além do risco que corres, podes ser sujeito ao pagamento de uma coima (artigo 22.º do Regulamento do Código da Estrada). Neste caso, ficas a saber que podes pagar até 249,40€.
Um carro com um para-brisas partido ou rachado pode ser apreendido pelas autoridades policiais, caso considerem que essas deficiências prejudiquem ou impeçam a visibilidade do condutor. A apreensão do carro determina que deixa de poder circular, até que o vidro esteja reparado.
Agora, percebes por que é tão importante ter um bom seguro automóvel que cubra o vidro do carro partido! Com o Seguro Auto LOGO, já sabes que um vidro partido é assunto resolvido!
A nossa dica? Espreita as opções Safe ou Max, que incluem cobertura de quebra isolada de vidros. Se escolheres a opção Topping do seguro, também podes acrescentar a cobertura de quebra isolada de vidros. Esta cobertura garante a reparação de um vidro que estala por mudança brusca da temperatura, o estilhaço de um vidro atingido por uma pedra que saltou, entre outros exemplos. Além disso, temos uma rede de locais de vistoria que cobre o território nacional (continente e ilhas), onde podes levar o teu carro para ser reparado.
Faz a simulação e poupa na transferência do Seguro Auto para a LOGO
Sente-te em pleno com o Seguro de Saúde LOGO!
Saúde
Como fazer exercício e poupar
Inscrições no ginásio e mensalidades podem ser um bloqueio à prática desportiva. Se é o que acontece contigo, sabe como ficares em forma gastando menos dinheiro.
Treinos a partir de casa
Faz uma pesquisa no Youtube e perceberás que existem centenas de canais com diferentes tipos de treinos. Depois basta escolher o que melhor se adapta a ti e aos teus objetivos. Assim poderás treinar em tua casa e no horário que te for mais conveniente. Em alternativa a vídeos do Youtube, existem apps específicas para te motivar e com exercícios para melhor atingires objetivos.
Exercício físico ao ar livre
Esta é sempre uma ótima alternativa para quem não gosta de ficar fechado em casa ou não se sente motivado para exercícios localizados. Quanto à atividade em si, é a que mais gostares. Tanto podes optar por correr, andar ou usufruir de algum ginásio de rua.
Ginásios Low-Cost
Se ires ao ginásio é mesmo imperativo para que te mantenha motivado, podes sempre optar por um espaço low-cost. Terás equipamentos semelhantes e um espaço específico para treinar com um orçamento reduzido.
Bem-estar acima de tudo
Às vezes não basta o exercício físico. Cuida da tua saúde e bem-estar com o Seguro de Saúde LOGO. Ao contratares a cobertura Bem-Estar terás acesso a:
Ginásios e Healthclubs;
Spa's e Termas;
Consultas de Medicinas Complementares como Acupuntura, Homeopatia, Shiatsu, entre outras;
3.100 locais/prestadores de Serviços ao seu dispor;
Descontos médios de 46%;
Sente-te em pleno com o Seguro de Saúde LOGO!
Cuida de ti e do teu bem-estar com o Seguro LOGO Saúde
Saúde
O Seguro de Saúde também serve de prevenção?
A resposta é: Sim! Descobre como o Seguro de Saúde LOGO pode ajudar-te a prevenir problemas de saúde.
Aposta numa alimentação saudável
Aproveita o módulo Consulta do Seguro de Saúde LOGO e marca uma consulta com um nutricionista para aprender alguns hábitos alimentares saudáveis.
Vê a nossa rede de prestadores e descobre uma clínica de Nutrição perto de ti.
Investe no teu bem-estar
Com o módulo Bem-estar tem diversas opções para cuidar da tua saúde:
Consultas de medicinas complementares, como a quiroprática, e osteopatia;
Acesso a ginásios, healthclubs e spas;
E muito mais!
Cuida de ti e do teu bem-estar com o Seguro LOGO Saúde
Adota um estilo de vida mais saudável e poupa no teu Seguro Vida Crédito Habitação
Vida
Desintoxicar o organismo em 5 passos
Neste artigo damos-te 5 dicas rápidas para desintoxicar o organismo, ajudando-te a manter um estilo de vida mais saudável.
1. Come frutas, legumes e vegetais "desintoxicantes"
Alguns exemplos de alimentos que são ricos em antioxidantes essenciais para combater as toxinas são:
Alho;
Beterraba;
Cebola;
Alcachofra;
Rabanete;
Brócolos;
Aipo;
Gengibre;
Limão;
Maça;
Toranja.
2. Consome probióticos
Para desintoxicar o organismo, devemos começar por ter um bom trânsito intestinal e, para tal, consumir alimentos ricos em probióticos será o ideal, já que limitam a presença de outras bactérias nocivas no organismo.
3. Coma sopa
A sopa não só combina os benefícios dos vegetais, mas também ajuda a hidratar, sendo a hidratação um ponto chave para que consigas desintoxicar o organismo.
4. Bebe muita água
A água ganha uma maior importância, sendo que, para eliminar as toxinas, é preciso drená-las para fora do organismo. Bebe, no mínimo, 2 litros de água por dia!
5. Evita o Álcool
Já se sabe que o álcool causa danos no organismo, mas deixamos-te mais duas razões para o evitar:
Acelera o envelhecimento celular.
Cansa o fígado, que é um dos principais órgãos responsáveis em desintoxicar o organismo!
A preocupação de limpar as toxinas e desintoxicar o organismo deve ser algo constante e pode mesmo ser uma porta para uma vida mais saudável.
Se já tens um estilo de vida saudável, sabe que a LOGO tem descontos no Seguro Vida Crédito Habitação. Faz a tua simulação.
Adota um estilo de vida mais saudável e poupa no teu Seguro Vida Crédito Habitação
Faz já o download da app myLOGO.
Vida
Como gerir o teu Seguro Vida na app myLOGO?
Com a app myLOGO tem o teu Seguro sempre à mão. Esta é uma forma muito simples e rápida e totalmente intuitiva de gerir o teu Seguro de Vida. Através do teu smartphone pode:
Consultar a qualquer momento todas as tuas apólices e respetivos documentos;
Controlar os pagamentos e recibos dos teus seguros;
Pagar imediatamente com PayPal, Cartão de Crédito e MB WAY;
Entrar em contacto direto com a LOGO, 24 horas por dia.;
E se fores Cliente LOGO, tens descontos exclusivos à tua espera!